quinta-feira, 3 de julho de 2014

Onde está o AMOR?



Olá meus poucos, mas ótimos leitores. Estive refletindo muito sobre uma passagem da bíblia esses dias e cheguei a uma conclusão sobre ela, gostaria então de compartilhar com vocês.

Desde criança, ouço várias mensagens e pregações sobre a passagem da bíblia que está em João 5.1-9, que relata sobre a cura de um paralítico que estava já havia 38 anos à beira de um tanque chamado Betesda, onde supostamente, raras vezes, um anjo vinha e agitava as águas e o primeiro que entrava, era curado, independente de qual fosse sua enfermidade. Mas essas mensagens vinham apenas focalizando o poder de Jesus, quando curou o paralítico. Mas prestem atenção, no que está escrito:

“Algum tempo depois, Jesus subiu a Jerusalém para uma festa dos judeus.
Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas em volta.
Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Eles esperavam um movimento nas águas.
De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitada as águas, era curado de qualquer doença que tivesse.
Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos.
Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: "Você quer ser curado? "
Disse o paralítico: "Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim".


Então Jesus lhe disse: "Levante-se! Pegue a sua maca e ande".
Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar.” (João 5:1-9)

Fiquei surpresa em imaginar como esse homem sofria! Nós jovens, por exemplo, temos um terrível problema a ser enfrentado diariamente, que é a ansiedade. Mal se passa alguns dias e já queremos logo aquilo que Deus nos prometeu um dia. Mas esperar 38 ANOS pela ajuda de alguém para descer ao tanque e ser curado, já é triste demais!

Repare bem. Quando Jesus pergunta a ele se queria ser curado, por que não respondeu logo que SIM? Muito pelo contrário. Ele estava tão abatido pelo fato de não haver ninguém que o ajudasse, que a sua CURA deixou de ser algo prioritário em sua vida, mas sim a COMPAIXÃO. Respondendo então, o PORQUÊ de ainda não ter sido curado.

Infelizmente isto não tem sido diferente em nossos dias. Ás vezes estamos tão preocupados com nossa própria cura, que nos esquecemos de ajudar àqueles que estão precisando mais do que nós. Vamos sempre à igreja, sentimos a presença de Deus, meditamos em sua Palavra, o louvamos... Mas de que adianta tudo isto se não oferecemos essa alegria para as outras pessoas ao nosso redor?

Aprendi com o passar do tempo que as pessoas mostram apenas 30% daquilo que realmente estão vivendo por dentro. Olhar ao nosso redor e procurar alguém aparentemente triste para apresenta-la tudo isto que estamos vivendo na presença de Deus, não é uma tarefa fácil, pois as pessoas não querem transparecer a tristeza que estão passando. Devemos falar do amor de Jesus pras pessoas, não importando sequer com sua aparência, sua fama, seus gostos... Devemos AMAR incondicionalmente à TODOS.

Conhece um amigo que não conhece a Jesus? Dê seu exemplo de transformado e quando tiver uma oportunidade, fale de Jesus pra ele. Chegou algum jovem novo em sua igreja? ABRAÇE!!! Essas pessoas são as que mais vão precisar de um ânimo nosso!

Enfim, ame mais. O verdadeiro amor é aquele que quando praticado, não espera nada em troca. Faça o melhor pras pessoas, que Deus fará o melhor pra você!



Até a próxima, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário