quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Especial de Natal


A verdadeira adoração ao menino Jesus

Bom... Minha intenção aqui hoje não é entrar no assunto da história do Natal. Estou pesquisando sobre isso ultimamente e confesso que é chato pra caramba! Existem mil e uma histórias que supostamente explicam até o porque da cor Vermelho e Branco do “Papai Noel”.

Comemorar o nascimento de Jesus é minha intenção. Mesmo sabendo que a chance dEle ter nascido em 25 de Dezembro é de apenas 0,27% (sim, eu fiz a conta.. rsrs).
Então fui ler a passagem de seu nascimento na Bíblia. E teve algo que me chamou muito a atenção. Vamos lá...

Maria tinha sido prometida em casamento a José, mas engravidou  pelo Espírito Santo, assim como revelado ao profeta Isaías (7.14). Quando José soube, imagino ter ficado muito entristecido. A Palavra diz que ele era um homem de espírito nobre e mesmo tendo todo o direito de odiá-la pelo que aconteceu, devido aos costumes de apedrejamento à mulher pega em adultério, ele escolheu anular o casamento em secreto, não por vergonha de si mesmo, mas por amor a Maria. Que lindo! ^^

Antes mesmo de chegar a dizer isso a Maria, um Anjo lhe falou em sonho explicando a verdade do fato, por Deus já saber o que passava em sua mente fazer no dia seguinte. Quando acordou então, resolveu obedecer ao Pai.

Depois que o prometido menino Jesus nasceu em Belém da Judeia, alguns sábios (Magos) do reino se interessaram em ir adorar Jesus, seguindo a estrela que os guiava até eles. O rei Herodes ficou furioso com a fama do “Rei dos Judeus”! Ele chamou os magos então, e pediu que fossem e soubessem onde ele se encontrava para que o pudesse adorar também. Lógico que não era um sentimento de adoração sincero, né?! Que coisa feia! E o que mais me chamou a atenção é que a Bíblia retrata que assim que os magos avistaram o local, encheram-se de júbilo. Isso quer dizer que se encheram de alegria e entusiasmo para se encontrar com o Menino.

Deus vê muito além do que demonstramos exteriormente. A semelhança entre os magos e Herodes é que ambos declararam querer adorar Jesus, mas o que os diferencia é a intenção do coração. Está escrito: “E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito... (Romanos 8.27)”. Ou seja, não julgue uma pessoa espiritual pelo que ela aparenta ter de intimidade com Deus. Dizer da boca pra fora que adoramos a Jesus é muito fácil. Difícil é dar contas disso com Ele depois, pois não adiante tentar enganar a Deus porque, repito, Ele sonda nosso coração e conhece nossas intenções.

O mais interessante disso tudo, é que depois veio a recompensa da adoração sincera dos 3 magos. Depois de terem adorado o Menino e o presenteado, eles foram advertidos em sonho para que não voltassem a Herodes, retornando então por outro caminho. Ou seja, Deus velou por eles. Teve o cuidado de protegê-los das intenções malignas que Herodes pretendia com tudo aquilo.

Não adianta. Um dia a casa cai! Todos nós iremos prestar contas com Deus, não apenas daquilo que praticamos (como alguns pensam), mas de tudo que PENSAMOS em praticar, ou seja, a intenção do nosso coração em inúmeras circunstâncias! Às vezes deixo até de dizer algo publicamente, pra não criar expectativas no momento e deixo pra surpreender depois. Porque somos falhos e sujeitos a errar a todo o momento. E a adoração a Jesus é muito séria! Declarar isso com os lábios e não cumpri-la, é entristecer o Espírito do Senhor profundamente. Não quer dizer que Ele irá te castigar por não adorá-lo. Afinal, temos o livre-arbítrio, não é?! Mas tenha a certeza de que aquele que o adora com pureza e sinceridade no coração, receberá sua plena recompensa! E aí? Quer ser qual deles???


Até a próxima... Graça e Paz ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário