quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Sou batizado com o Espírito Santo?



Admito. Demorei bastante escrever mais um artigo para o blog. Tenho mil e uma desculpas para me justificar a vocês, mas usá-las não fará diferença alguma. Só digo que ter uma responsabilidade como essa de levar a Palavra às pessoas é simplesmente muito difícil. Talvez alguém possa pensar: “É só um blog! Que há de difícil nisso?”. O modo como a mensagem é transmitida não interfere em sua qualidade. Ou seja, procuro dar o meu melhor em tudo que faço. Mas temos dias em que nossa mente quer simplesmente fazer nada! Isso mesmo, nada! É a sensação de chegar de um dia cansativo de trabalho, de caminhada, academia... Nosso corpo deseja gritantemente por um descanso. É assim que minha mente estava a alguns dias. Depois de trabalha-la demais resolvendo certos problemas quanto a decisões importantes, minha mente só queria um descanso! Perguntava constantemente a Deus se eu estava pecando em não me dedicar tanto à consagrações, jejuns e orações matinais como sempre. Eu simplesmente não tinha forças! Não me refiro ao exterior e sim à minha mente! Gosto de ser profundamente sincera com Deus! Fazer meus rituais de oração aprendidas desde criança num momento crucial como este que estava vivendo, parecia ridículo! Comecei a meditar mais na Palavra do que a conversar com o próprio autor dela! E só então fui perceber que mesmo eu não falando diretamente com Ele, Ele estava falando comigo! Ele colocou pensamentos tranquilizantes em mim, que me fizeram ver que Ele gosta dessa sinceridade. Aprendi que não adianta fazermos mil e uma consagrações e jejuns a Deus, mostrando exteriormente uma vida cristã levada muito a sério, e nosso interior não estar correspondendo a isto. Nossa consciência admite isto, mas insistimos em achar que estamos fazendo o correto. Infelizmente!

Foi aí que pensei em dar um UP em minha vida com Deus! Decidi tentar estudar em qual fase da vida cristã eu estou. E vendo ao meu redor o número constante de pessoas procurando cegamente o “batismo como Espírito Santo” usando as consagrações e jejuns citados na bíblia como arma “poderosa e infalível” para isto, me perguntei se eu realmente sou BATIZADA COM O ESPÍRITO SANTO. Estudando a Palavra bem a fundo, acabei descobrindo que sim, confirmando o que já pensava ser por já ter falado “em línguas” mais cedo. O legal disso tudo é que descobri que o acontecimento (falar em línguas)que eu achava ser a evidência desse batismo, era falso! Sim, falso!

Você não é obrigado a concordar comigo, afinal, foi um estudo pessoal que me fez chegar a esta conclusão. Mas garanto a você que abraçar a esta tese é mais do que confortante para a alma! É simplesmente uma alegria sem fim descobrir que somos batizados pelo Espírito Santo usando outro acontecimento como evidência! Então... Sem mais enrolação, vamos à conclusão que esta humilde moça chegou! Tomei como exemplo, o maior e verdadeiro exemplo que deveríamos seguir: Jesus!

Mateus 3.11-12 Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo. Ele traz a pá em sua mão e limpará sua eira, juntando seu trigo no celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga”.

Lendo este versículo por ler, não vemos nada de errado com o “fogo” que supostamente sentimos no Batismos com o Espírito Santo. Mas não é deste fogo que João Batista se referia! Muitos pastores usam o versículo 11 como fundamento de que o batismo com o Espírito Santo é essa bagunça que está hoje em dia! Pessoas pulando pra lá e pra cá, falando “palavras” que ouviram de alguém e repetem misturando com outras. Tudo isto embasado no versículo 11, onde supostamente o fogo mencionado é o que os fazem literalmente “saírem do controle”. Mas o versículo 12 contraria toda esta heresia! Este versículo explica de que fogo João Batista se referia. Este fogo refere-se a uma varredura completa em nossa vida.

“Ele traz a pá em sua mão e limpará sua eira (terreno onde secam e limpam os cereais e legumes, que neste caso, simboliza nossa vida), juntando seu trigo (tudo que for autônomo e bom) no celeiro (presença de Deus), mas queimará a palha (o que for contrário à verdade) com fogo que nunca se apaga (é permanente! Não é necessário novas “consagrações” para obter esse batismo novamente!)”.




Uhuuuu! Assim cheguei à conclusão de que sou batizada com o Espírito Santo e com fogo, não por falar em línguas. Mas por ter certeza dessa transformação que o versículo 12 diz! As línguas, são apenas Dons Espirituais. Ou seja, estão no mesmo patamar que as profecias, Interpretação de línguas e demais dons, que segundo a Bíblia, é dado a quem pedir! Quando pedimos a Deus para falar “em línguas”, recebemos o Dom de Línguas e simplesmente achamos que fomos batizados com o Espírito Santo e com fogo! Eis a explicação pela qual muitos cristãos estão se embriagando de “línguas” em nossos cultos mas não dão o verdadeiro testemunho de cristão na sociedade! Ou seja, ele ainda não teve o verdadeiro Batismo, a verdadeira transformação que Jesus proporciona!

Sabe... Não é fácil sofrer essa transformação. Ela não acontece quando levanto minhas mãos aceitando Cristo como meu Salvador. Ela acontece aos poucos, quando decidimos matar nosso eu cada dia mais, renunciando tudo o que nos afasta de Deus e deixando que Jesus faça essa “varredura” aqui dentro e deixe somente aquilo que agrada a Ele. Podemos cair? Sim! Mas este fogo recebido de Cristo nunca se apagará. Nós é que erramos e esquecemos de permitir que Jesus faça essa varredura, trazendo mais e mais sujeira a nossa Eira. Cabe a cada um examinar a si mesmo e se perguntar: Minha eira está limpa? O fogo de Cristo está aceso em mim? Tenho trazido mais sujeira do que permitido sair? Eis a questão.

Buscar o batismo com o Espírito Santo focando em línguas como evidências, só nos fará perder tempo. Ganharemos o Dom de Línguas, mas não uma vida de profunda intimidade com Deus! E aí? Qual você escolhe??? Eu escolhi a segunda opção e estou profundamente feliz. Não quero o dom de línguas. Quero algo bem maior do que isto! O maior dom de todos! O Amor! Qualquer desejo fora deste é apenas saciamento  pessoal que não nos transforma verdadeiramente por inteiro!

Escolha ser “varrido” por Cristo!!! Não há batismo mais sublime do que testemunhar a transformação de Jesus em nossas vidas às pessoas! J


Graça e Paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário