quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Aprendendo a ser dependente.


Estranho este título não é? No mundo de hoje o mais comum é ler "aprendendo a ser independente" todo mundo quer se desligar, não ter conexão com mais ninguém e andar com as próprias pernas! Em certos aspectos da vida ser independente é algo maravilhoso, mas até que ponto? Dá para ser santo sozinho? Dá para ser um servo de Deus independente? As vezes pensamos que sim, e logo após nos vemos presos em situações terríveis e angustiantes e ainda temos a coragem de perguntar "onde está Deus?" .

Sou o testemunho vivo disto. Sempre tive o desejo de ter Deus em todas as áreas da minha vida, mas percebi que para isto teria de ter um pouco de paciência, de mais consagração e preparação, resultado disto? Quis fazer tudo com minhas próprias mãos! Toda pedrinha brilhante que encontrava pelo caminho eu lançava a mão, e sempre me justificando com Deus "mas Senhor isto me parece tão bom! Olha como me faz bem? Foi algo que eu quis e até agora tem dado certo" queria ser independente da vontade de Deus, mas no final sempre voltava chorando de coração partido para os pés do Pai pedindo misericórdia!

E num dia em que este sofrimento foi extremo, me entreguei nas mãos de Deus e refiz minha promessa de início, que a partir dali seria totalmente dependente Dele, que não daria mais um passo se quer sem que tivesse a certeza que era do querer Dele, e assim tem sido, não que as coisas ficaram menos doloridas depois desta decisão, luto diariamente com a minha vontade tão humana de que as coisas se resolvam num piscar de olhos, num alcance de mão, mas fico firme, aguardando o prover de Deus, e quando a hora certa chega, esqueço de todo sofrimento e abraço o que Ele preparou com tanto amor para mim e glorifico o nome Dele!

Não, o Senhor não dará o peixe nas nossas mãos! Mas ele nos capacita para pescá-lo enquanto esperamos o tempo certo de jogarmos o anzol!

A jornada a caminho da intimidade e dependência com Deus é longa, e é algo que só nós podemos fazer, é individual, e temos que estar abertos a lançar fora tudo que nos impede de alcançar este objetivo! Estou na luta para isto! Com tantas distrações ao redor deixamos um tempo mínimo para conversar com o Pai e ouvir sua voz! Nunca deixe de estar nos pés Dele, e de sempre questioná-lo sobre as questões importantes em sua vida, como todo bom pai Ele quer saber, e quer ajudar!

Espero ter ajudado com a minha experiência, estou muito feliz de ter conseguido um tempo na rotina corrida para falar sobre isto aqui, e também isto faz parte da minha resolução de 20 coisas para se fazer com 20 anos que vocês podem acompanhar no meu blog pessoal Nostalgia Vital é logo o primeiro item da lista "01. Me dedicar mais ao Eu sou Dele". Então que a paz de Deus que excede todo o entendimento reine em nossos corações não só por hoje mas por toda eternidade e sempre!


Dayanna Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário