segunda-feira, 1 de setembro de 2014

3° fase: Pós-ecdise!


"Pós-ecdise: fase logo após a muda, caracterizada pelo crescimento do animal e pelo gradual endurecimento do novo esqueleto."

Crescer... Que fase boa, não é? Ou não.
Mas é algo muito importante! Mesmo que às vezes não gostemos das constantes mudanças que ocorrem.
Não me refiro ao crescimento físico e natural do ser humano. Refiro-me ao crescimento espiritual.

Na ecdise espiritual, deixamos nossa antiga "pele" e nos revestimos com uma nova. A ação de "deixar" a antiga vida/os antigos costumes, é, muitas vezes, esquecidos por alguns ou simplesmente ignorados. Querem receber o novo de Deus, mas não pagam o preço, carregando consigo sua antiga vida. Estar com um novo revestimento e carregando o antigo eu, faz com que a carga fique mais pesada, mesmo que no início não repare nisto. Às vezes, quando continuamos do jeito que estamos e percebemos algo estranho depois, é mais fácil perceber a carga desnecessária que continuamos carregando. O correto é totalmente o contrário. Devemos "deixar as coisas que para trás ficam e avançando para as que estão adiante" (Fp 3.13)! é necessário que isso ocorra para que cresçamos e nos fortaleçamos pela Palavra.

Crescer com Deus significa estar totalmente livre em Suas mãos, buscar a Sua vontade e os Seus preceitos. Ou seja, depois de passar por tantas coisas difíceis, a melhor coisa é se dedicar mais à Palavra de Deus e à Sua obra. É uma forma de vida constante! Ouvi uma frase certa vez e não me esqueci nunca. "Comece a se dedicar a Deus (estudando sua Palavra e orando, principalmente) primeiramente como disciplina, que depois, com o hábito, passa a ser por prazer". E relata a mais pura verdade!

Enfim! Sobre esse tema, não há muito do que se falar. Não existe um grande segredo ou alguma fórmula mágica para crescer espiritualmente. É simples. Mas depende de cada um, a responsabilidade para isto.
Que tal se animar mais em buscar isso, hein? Comece se autodisciplinando quanto à isso e com o tempo, verá que é mais simples do que imaginamos.
Bom... aqui vai uma dica: se você possui sistema Android em seu telefone celular, baixe o aplicativo da Bíblia (YouVersion) e veja o quanto este instrumento é perfeito para nos disciplinarmos à uma vida mais espiritual e íntima com Deus! Ele possui vários planos de leitura diária e com opções de escolha de versões muito diversas. Eu uso e recomendo!

Fique na Paz! Até amanhã!

"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,
prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus."
Filipenses 3:13-14

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!"
2 Coríntios 5:17

"Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo."
Efésios 4:15

"Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém."
2 Pedro 3:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário