quarta-feira, 3 de setembro de 2014

4° fase: Intermuda! ("Última fase da série Ecdise Espiritual")

"4. Intermuda: período entre as mudas, em que o animal faz reservas alimentares, em seus tecidos, preparando-se para a próxima muda."

Ontem não tive a oportunidade de postar o último artigo da série, devido a causas pessoais. Mas depois de uma certa conversa que tive com uma amiga hoje, pensei em como foi "de Deus" eu poder escrever sobre a Intermuda só hoje. Nosso assunto era de como o Evangelho tem sido banalizado de certa forma em nossas igrejas, devido ao fato de focarem mais na questão de apenas pedir e pedir. Não que eu ache que isso é um problema, mas sendo uma coisa mais do que constante, considero sim. Me preocupo principalmente com as pessoas que são novas no Caminho. Entram na Casa de Deus e se deparam com todos indo até lá buscando apenas se satisfazerem, buscando bençãos, sentimento de renovo etc... Mas o correto é que acima de tudo, não devemos cultuar a nós mesmos, mas sim a Deus; mesmo que as circunstâncias não colaborem.

A série "Ecdise Espiritual" veio com um propósito maior de trabalhar com a verdadeira essência de estarmos na Presença de Deus, o porquê escolhemos isto! E descobrir isto, nos leva a conseguir levar a vida espiritual que devemos levar diante de tal nova posição. Na minha opinião, considero a Intermuda a fase mais importante me nossas vidas. Quando não consigo identificar em qual fase da Ecdise Espiritual estou, logo julgo estar na Intermuda. Ou seja, ela é simplesmente a fase em que eu realmente preciso levar mais a sério minha vida com Deus. Mesmo que esteja passando por alguns pequenos problemas, ADORAR a Deus é simplesmente a melhor solução. Por isso relacionei bastante a tal conversa que tive com minha amiga, com nossa fase estudada hoje. O Evangelho deve ser visto como acima de tudo, Adoração a Deus! As bençãos são só apenas consequência daquilo que fazemos em prol da Obra sem esperar sequer algo em troca!

Sabemos que virão mais situações difíceis a cada momento que passa. Pois a vida do cristão é isso, cheio de provas. Mas ter a certeza de que estou adorando a Deus constantemente, me torna mais tranquilo quando elas chegarem. Já até comentei isso aqui em uma das fases. O que realmente marca esta fase é a reserva alimentar preparando-se para a próxima muda. E por que não fazermos isto com nossa vida espiritual? Não sei se você reparou, mas, em todas as fases da Ecdise digo que o melhor é estar sempre buscando conhecer a Deus, através do estudo de sua Palavra e constantes orações. Dou um desconto na fase da Ecdise, em que ocorre a verdadeira troca, onde nos sentimos mais doloridos. Aí sim, nesse momento considero a hora em que realmente devemos simplesmente descansar! Exceto isso, o resto é sempre estar buscando a Deus! Independente da situação em que estivermos vivendo.

Enfim, façamos sempre nossas reservas alimentares! Um dia precisaremos delas. Nesse dia nossos tecidos espirituais estarão fortes o bastante para conseguirmos apenas confiar em Deus e o entregar tudo que estamos vivendo. Que uma dica de como fazer essas reservas alimentares, além do estudo diário da Palavra e constante oração? Continue seguindo nossos artigos no blog! Além de estar me incentivando a buscar conhecimento mais profundo para repassá-lo aqui, você também será beneficiado. E quem sabe você poderá ser mais um colunista daqui, hein (precisamos.. hehehe)? Gostei.

Beijos... até a próxima!

Ps.: Aqui vai uma dica de canção que  tem tudo a ver em buscar a Presença de Deus! Tem uma ministração feita pela cantora (10min.:15seg.), que, acredito eu, pode falar muito ao seu coração. Ouça ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário